quinta-feira, abril 07, 2005

"O bicho da escrita"

"Todos os meus amigos escrevem.(...)E o pior é que não são só os meus amigos. As outras pessoas também.(...)Só o meu pai não escreve, porque já morreu. Se estivesse vivo escrevia de certeza..."
Rui Zink, autor do excerto anterior, define "vontade de escrever" como uma "doença altamente contagiante". E tendo em conta o panorama literário da sociedade actual, resta-me concordar. O tão mencionado "bichinho da escrita" não pára de atacar, e há cada vez mais vítimas. A toda a hora surgem propostas de candidatos a escritores. Basta virar numa esquina ou ir ao café. Retiro o que disse. Lembrei-me que não precisamos sequer de sair de casa. Se ligarmos a televisão, deparamo-nos com um universo de escritores à nossa frente. Inegável é, o facto de que hoje em dia toda a gente escreve livros. Contudo, o número de pessoas que os escreve não é equivalente ao número de pessoas realmente aptas a fazê-lo. Uma arte tão nobre e digna como a escrita, foi terrivelmente banalizada e ridicularizada. A Margarida Rebelo Pinto é uma best-seller. O Mário Jardel escreveu um livro. Eu estou a escrever neste momento. E isso diz tudo. Ou talvez não diga mesmo nada. [Margarida C.]

1 Comments:

Blogger Inês L. said...

Reparei agora que este teu post não tinha comentários. Como é que isso pôde acontecer?? Foi um começo absolutamente GENIAL Margarida! Com este post fizeste-me orgulhar de ti e de mim! De ti por razões óbvias e de mim pelo convite tão inteligente para cá vires escrever! =)

04 dezembro, 2005 23:00  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger