quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Filosofando sobre nada... de jeito

É com gosto que volto a escrever depois de tanto tempo ausente.
"Ano novo, vida nova"? Não sei se a vocês também mas, a mim, acenta-me que nem uma peúga (mais interessante que dizer luva). Muita coisa mudou. Mudanças aparentemente insignificantes cujo valor e essência ninguém conhece senão nós próprios. Não que uma mudança atinja única e exclusivamente o próprio mas o peso da transformação reside em quem ela mais afecta.
A minha aparência mudou por via de importantes alterações de pontos de vista. Esses pontos de vista mudaram devido a uma diferente maneira de olhar o mundo, as pessoas e as coisas que nos rodeiam.
Mas, não querendo radicalizar, continuo a mesma mas de uma forma diferente. Trata-se de uma mudança própria da idade, estou em fase de transição. Vendo bem, não estaremos todos? A nossa vivência não é mais que uma constante transição, mesmo que não demos conta ou que não apresente evidentes transformações (não pretendendo parecer intelectualóide nem snob, subitamente nasceu em mim uma vontade imensa de filosofar sobre coisas sem interesse). Tenho vindo a aperceber-me de que arriscar pode trazer frutos, mesmo que podres. Mas a podridão é ultrapassável, mais facilmente que a verdura (vindo de verde e não de legume) eterna que nunca chega a amadurecer. Há que aproveitar a vida, tomando decisões arriscadas ou simplesmente deixando fluir sem pensar demasiado. Agir mais e pensar menos, mesmo que se sigam arrependimentos. Atingir um equilíbrio em que não nos lamentemos pelo que não fizemos não pelo que fizemos a mais.
Pretendo pôr todo este paleio em prática, sempre que possível. Viver em utopia é agradável desde que nunca se acorde.

4 Comments:

Blogger Inês L. said...

Eu sempre fui apoiante dessa postura! Fico feliz que estejas a mudar nesse sentido=). Acho muito mais saudável.

02 fevereiro, 2006 23:29  
Blogger Inês L. said...

Ah! Esqueci-me de mencionar que não concordo de todo que essas mudanças sejam "aparentemente insignificantes". É verdade que o verdadeiro valor dessas mudanças só é conhecido pelas próprias pessoas, mas em ti,na minha opinião, as mudanças são visíveis;-) e significativas!

03 fevereiro, 2006 15:16  
Blogger Mariana said...

Só quero dizer que tens um belo sorriso ...

:)

04 fevereiro, 2006 11:45  
Blogger Margarida C. said...

A tua perspicácia ultrapassa-me, Al_Fazema! Acho que o Tampax daria um bom pai. Mas, grávida ou não, continuaria a deliciar-te com os meus posts.
De qualquer forma, obrigada. Quero acreditar que os parabéns são sinceros. Um beijo.

05 fevereiro, 2006 13:13  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger