terça-feira, agosto 16, 2005

Add-vice [Filme]

Aluguei há uns dias O Maquinista, de Brad Anderson. O filme é protagonizado pelo Christian Bale (Império do Sol, de Steven Spielberg e mais recentemente Batman, O Início, de Christopher Nolan) mas acontece que o actor, normalmente bem constituído, se encontra com menos 30 kilos (não exactamente mas à volta disso). Modificações físicas nos actores para encarnar personagens acontecem desde sempre mas acho que, no que toca a perda de peso nunca tinha visto nada assim. A imagem é desconcertante como podem ver em baixo (antes e depois) e é algo do qual não nos conseguimos abstrair durante todo o filme. Não conseguimos deixar de nos questionar que métodos terá o actor usado para chegar aquele estado (algo me diz que a Mariah Carey, que disse que invejava as criancinhas do Biafra por serem tão elegantes, delirou com as imagens). Falando um pouco do filme: a personagem principal, Trevor Reznik, não dorme há 1 ano facto este que o leva à loucura chegando ao ponto de não saber distinguir a realidade da ilusão. Tudo isto tem uma razão, mas não digo qual é. Vão lá chamar o Sr. Tobias, vá...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vi no cinema.
E adormeci.

(Mariana d'As Luas de Júpiter)

24 agosto, 2005 15:12  
Anonymous Anónimo said...

O Maquinista é um filme que começou por me interessar por ser um ambiente diferente e estranho, no minimo.Deu-me a sensação que algo estava para acontecer e foi apenas isso que me manteve acordada ao longo do filme.Acontece que cheguei ao final cansada de tanto esperar e de aborrecimento.É o que chamo de abusarem da minha santa paciência.Mas a surpresa do desenlace do filme foi mais arrebatadora e superou largamente o meu tédio.Embora eu ache que o espectador é sujeito a uma longa e cansativa espera tudo isso é compensado com este final.Eu fui uma sobrevivente entre os dorminhocos e impacientes que não foram de meias e adormeceram, como a mariana...bah.Mas quem não assistiu ao final acho que vale a pena repetir a dose.Ou mesmo experimentar, para quem não viu. E para quem realmente se lembra do filme, isto para os mais distraidos, mesmo no final deêm uma olhadela na t'shirt do protagonista.É um pormenor muito interessante, que nos diz muito sobre a personagem e sobre o passado da mesma.

13 setembro, 2005 14:44  
Blogger Margarida C. said...

Sei que como autora do post não fica bem dizer isto mas... o que é que tem a t-shirt do moço?

13 setembro, 2005 15:26  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger