segunda-feira, maio 08, 2006

Um Add-vice por dia - II

Em resposta ao desafio para este mês, publicado ontem pela Inês ("Um Add-vice por dia"), cabe-me escrever o Add-vice para hoje. Como devem ter reparado, a Inês numerou o primeiro (I), e assim o farei eu também. Ora, sendo que a rúbrica se aplica ao mês de Maio e, como alguns de vocês devem saber, este tem 31 dias, deveriamos chegar ao número 31 (XXXI)! Mas começámos tarde, a Inês só tem ideias a partir de dia 7 de cada mês. E se alguma vez postou alguma coisa entre 1 e 6 foi por puro acaso. Mas, se continuarmos com ideias todos os dias, talvez o estendamos até 7 do mês que vem.

Charlie and the Chocolate Factory


O meu Add-vice de hoje vai para este remake de Tim Burton (2005). O filme prima pela excelente qualidade a nível visual, proporciona-nos um visionamento delicioso. Tem um humor súbtil, inocente e ao mesmo tempo perverso, com discretos pormenores absolutamente hilariantes! Uma genial interpretação de Johnny Depp e uma magnífica banda sonora da autoria de Danny Elfman, como não poderia deixar de ser. A personagem Oompa-Loompa é simplesmente invulgar: uns seres pequeninhos aparentemente inofensivos mas cúmplices na criação de todo um ambiente de fantasia e perversidade. Uma verdadeira obra-prima cinematográfica.

9 Comments:

Blogger LuaNova said...

Pois eu não gostei. Acho melhor a música da primeira versão do filme, sobretudo a dos Oompa Loompas. Não sei também como "com discretos pormenores" se chega à absoluta hilaridade. Nestas coisas lembro-me sempre das máximas de Lao Tse, numa tradução livre que eu mesmo fiz do manuscrito original, em mandarim:

"A gargalhada do tolo é ostensiva e boçal, o riso do sábio é breve e silencioso."

No oriente está todo o saber. Não percam tempo com remakes tontos. Até gosto do Tim Burton. Gostei muito do Imperdoável, do Bowling for Columbine e do American Pie 2, filmes que revelam já em Tim Burton uma grande maturidade. Mas este da fábrica dos chocolates é até perigoso para as gerações mais jovens.

08 maio, 2006 03:57  
Blogger Margarida C. said...

Não sabes apreciar este tipo de humor, LuaNova, nem sequer deves gostar de chocolate. Vais dizer-me que só o que é óbvio pode ser hilariante? "Discretos pormenores" podem fazer rir muito mais do que uma piada criada à partida com esse objectivo. Chama-me tola ou o que quiseres mas não sei ser de outra maneira. E, talvez por isso, seja feliz assim!

08 maio, 2006 19:59  
Blogger LuaNova said...

És feliz porque comes chocolate. Está provado cientificamente. O cacau tem na sua estrutura molecular o mesmo padrão químico, em quantidades mais pequenas, que a cocaína.

09 maio, 2006 02:11  
Anonymous Anónimo said...

Vocês sao todos uns "cacauinados"...Amanhã vou seguir o vosso Ad-Vice e vou alugar esse filme!Obrigado por fazerem a minha vida mais divertida! LOL Beijos,abraços e cabeçadas :)

09 maio, 2006 20:20  
Blogger LuaNova said...

Alberto João Jardim? O da Madeira? Se fores tenho um recado para ti, filho. Deixa cá ver...



Ora deixa cá ver...




Onde é que eu o pus?




Está neste bolso?





Ah!! Neste!




O recado é meu: Vai para a valente puta que te pariu!

09 maio, 2006 21:58  
Blogger LuaNova said...

E pronto, ao 3º dia fodeu-se a promessa dos add-vices... tsk tsk tsk

10 maio, 2006 01:34  
Blogger Margarida C. said...

Saudações cordiais, Dr. Alberto João! Pois faz muito bem em alugar o filme, deixe o seu testemunho depois de o ver! Compensá-lo-ei se não gostar... (com violentas cabeçadas, claro)
LuaNova, "que violência"! Não deves insultar quem comenta merecidamente os nossos posts! O Dr. Jardim, apesar de gordo e feio, revela-se aberto a novas sugestões culturais. Talvez seja um ponto de partida para uma mudança geral!

10 maio, 2006 12:54  
Anonymous Anónimo said...

Sr. LuaNova só nao o chamo de filho da puta porque estaria a faltar-lhe ao respeito.Será que você nao tem mais nada que fazer senão coçar a real tomatada e dizer mal de quem faz alguma coisa ao contrário de vossa excelência ?!Não sabe onde pôs o recado?Talvez o tenha guardado num sitio bem largo do seu corpo,tente adivinhar.

Grande Abraço caro amigo.

10 maio, 2006 16:50  
Blogger LuaNova said...

Não me leve tão a sério, seu ditador de meia tijela.

11 maio, 2006 00:34  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger