quarta-feira, maio 24, 2006

Um Add-vice por dia - XV

António Carlos Jobim



Penso que não serão precisas grandes apresentações. Compositor e intérprete brasileiro, autor de êxitos como Desafinado (com Newton Mendonça), Eu Sei Que Vou Te Amar (com Vinicius de Moraes), Chega de Saudade (com Vinicius de Moraes), Wave, Samba de Uma Nota Só (com Newton Mendonça), Garota de Ipanema e Corcovado mas também de muitos outros temas não tão célebres mas nem por isso menos belos: Luiza (com Chico Buarque), Lígia, Imagina (o primeiro tema de Tom Jobim cuja letra foi composta por Chico Buarque anos mais tarde) , Inútil Paisagem (com Aloysio de Oliveira), Chovendo na Roseira, Aula de Matemática (com Marino Pinto), Caminhos Cruzados, Você Vai Ver, Triste, Retrato a Branco e Preto (com Chico Buarque) , Ela é Carioca (Vinicius de Moraes). Canta e encantava tanto ao piano como no violão (esta expressão é tão foleira, mas de momento não me ocorre nenhuma outra). A ouvir.

1 Comments:

Blogger João Paulo Pedrosa said...

Pois este Jobim tem que ter feito alguma música da vida de todas as pessoas. Podem é as pessoas não saber disso. Eu sei!
E para maior sorte, uma pessoa tão especial, que está lá longe mas que eu visitei agora, ofereceu-me 2 CDs com o próprio Jobim ao vivo.
As minhas viagens de carro são agora muito mais sorridentes.

25 maio, 2006 00:14  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger