segunda-feira, junho 26, 2006

Precisa-se: Organização Mental

Dizem que a adolescência é uma fase confusa da nossa vivência. Mas, vendo bem, nas inúmeras fases pelas quais passamos (não que tenha passado por muitas, mas pelo que observo), a confusão está sempre presente (de forma mais ou menos evidente). Estamos em constante interrogação. Duvidamos das coisas, duvidamos dos outros, principalmente porque duvidamos de nós próprios. Não se assustem, não pretendo fazer disto um texto melodramático. A minha questão é apenas esta: a certeza absoluta é atingível? Conseguiremos jamais duvidar de algo/alguém?
Numa altura em que atinjo a maioridade e concluo um longo período da minha vida (acabando o liceu), interrogo-me, mais do que nunca, sobre o que virá a seguir. Tenho bem acente, desde muito cedo, o rumo que quero dar ao meu futuro profissional. Mas, à medida que vamos crescendo, surgem novas hipóteses e ainda bem que assim é. Não sei até que ponto será positivo focarmos toda a nossa energia numa só coisa pois corremos o risco de acabar por perdê-la, sem ter uma segunda opção a que recorrer. Além disso, penso que são raras as pessoas que se dedicam inteiramente a uma só coisa de forma saudável. Não sei se seria capaz de o fazer. Mas é sabido que fazer muita coisa ao mesmo tempo não dá bom resultado. Assim, deparo-me com um dilema: optei pelo rumo que referi há pouco, pois nunca me imaginei a fazer algo diferente. Mas decidi envolver-me numa outra área, da qual não queria abdicar. São duas coisas extremamente desgastantes (como é tudo ao qual nos dedicamos verdadeiramente) e receio, caso siga para a frente com as duas ao mesmo tempo, não conseguir dedicar-me a nenhuma das duas. A resposta pode ser simples, mas a decisão é difícil de tomar. São estas alturas que nos dão vontade de voltar aos tempos de infância, onde tudo parecia tão fácil. Mas imagino-me, daqui a uns anos, a desejar voltar aos tempos em que todos os nossos problemas se resumiam a uma decisão como esta. Não é nada mais do que falta de organização mental. Alguém tem para a troca?
Desculpem a falta de assiduidade no blog mas, tanto eu como a Inês, nos encontramos em período de Exames Nacionais. Quis postar um Add-vice há uns dias mas decidi esperar para poder variar (já que vos obrigámos a levar com Add-vice's durante o mês passado inteiro). Mas não se aflijam... they'll be back!

4 Comments:

Blogger LuaNova said...

Queres dedicar-te por inteiro a uma coisa a sério e de forma saudável? Humm... Ou não percebi bem ou isso é uma indirecta para eu te convidar para escriba do Vida é uma festa!...

26 junho, 2006 20:45  
Blogger Margarida C. said...

Não creio ser suficientemente "saudável" para me integrar na vossa ilustre escriba. Bem sei que isso não é um convite, mas, ao pôr a hipótese, lembrei-me de que teria de inventar um nome fictício, bem ao estilo das vossas últimas aquisições. Tipo... Robin Hood... ou... contentor_do_lixo... desisto, não estou inspirada.

29 junho, 2006 14:21  
Blogger LuaNova said...

Por acaso até parecias estar. Esse nick agradam-me. Mas devo ser eu que estou com os padrõezinhos muito por baixo.

29 junho, 2006 21:24  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom saber que a minha irmã herdou a minha inteligência para abordar certo tipo de assuntos bastante complexos como este.Eu também gosto do Michael Jackson!!!E é importante pensarmos nisso.

30 junho, 2006 00:26  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger