sábado, junho 03, 2006

Um Add-vice por dia - XXV

Ok, Computer - Radiohead


Este disco entrou na minha vida pela mão do meu irmão, quando eu tinha cerca de 10/11 anos e a verdade é que nunca mais me consegui desligar dele. Pode dizer-se que é o disco mais importante da minha vida. Acompanha-me sempre que me desloco a qualquer lado de férias e é impossível passar muito tempo sem o ouvir, a verdade é que volta sempre ao leitor de cds mais tarde ou mais cedo.

Ok, Computer foca a vida moderna, o uso das máquinas e as suas consequências, a desumanização das relações, a repressão escondida, a política, a solidão, os fantasmas que cada um de nós possui, e até mesmo a loucura. A música é o que mais me toca, com as dinâmicas e sensibilidade presente em cada acorde e efeito. A electrónica está presente e tornou-se uma das suas imagens de marca, fazendo parte do som que os caracteriza.

Esta banda marcou-me, faz parte daquilo que sou e este disco é um dos culpados por isso.

[escrito por Tiago Carvalho]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tema: Tiago Carvalho
Arranjo: Inês Laginha

03 junho, 2006 23:11  
Blogger Margarida C. said...

Pois então, a culpa de seres como és é dos Radiohead... A quem é que posso apresentar queixa?

P.S.- Belo post, grande disco!

04 junho, 2006 14:58  
Anonymous Anónimo said...

não sei mt bem.....mas acho que é para o mesmo sitio de onde se faz queixa de cantoras que não gostam de mim!!!

04 junho, 2006 22:18  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger