quinta-feira, abril 14, 2005

Add-Vice [DVD's]

Já aguardava por este lançamento há algum tempo... Até estava a estranhar a demora, agora que se editam tantos DVD's de qualidade (inclusivamente de êxitos televisivos do tempo dos nossos pais, tendo em conta os nossos tímidos 17 anos de vida), ainda não terem lançado este. Indo directamente ao assunto, refiro-me à série da HBO Angels in America, que estranhamente no nosso português se chama Anjos na América, e ainda estou para perceber porquê (pretendia fazer deste post algo sério para não correr o risco de falta de credibilidade). Bem, tal como todas as outras séries da HBO que conheço (Sex & the City, The Sopranos, Six Feet Under), esta é tão boa ou melhor. Passou timidamente na RTP2 no ano passado e no início deste ano, se não me engano. Realizada pelo grande Mike Nichols, escrita pelo grande Tony Kushner, interpretada pelos grandes Al Pacino, Meryl Streep, Emma Thompson, Mary-Louise Parker, Jeffrey Wright, Justin Kirk e Ben Shenkman, com a banda sonora do único Thomas Newman, esta série marcou a minha vida (por mais curta que possa ser por enquanto). Quase todos os elementos do cast interpretam mais que uma personagem e nenhuma das personagens masculinas é straight. Dividida em 6 episódios de 1h, vencedora de globos de ouro, é uma série apropriada para todos aqueles que consideram a homossexualidade algo repugnante. [Margarida C.]

1 Comments:

Blogger Mariana said...

Ás vezes acho que não sei pensar. Perco horas a ver a estranha formatação das letras e o conjunto de imbecilidades que delas advém. Felizmente, e parece ser já um facto aquirido, existem no meu grupo familiar algumas pessoas que ainda me agitam a cognição, ou para bom entendedor, a massa cinzenta.
Embora de apenas 17 anos se faça a tua história, acredito que Anjos na América (e viva o bom Português) seja apenas uma alusão áquilo que faz delicia ao espírito elevado que és e que... (oh god, este é o momento bonito do comment)
adoro.

Mariana d'As Luas de Júpiter

19 abril, 2005 20:30  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger