domingo, maio 01, 2005

Resposta da piquena

Querido LuaNova:
Fico lisonjeada que te tenhas lembrado de escrever este post tão pormenorizado sobre a minha pessoa às 6h41 da manhã. Já no outro post o relógio marcava 7h29 da manhã. Quero acreditar que não dormes a pensar nisto e acordas de propósito para "passar para o papel" as ideias que tens na cama. Mas isto é apenas a visão de uma menina nos seus meros 16 anos.
Vejo que finalmente começaste a tirar partido das consultas da Maya, é bom saber. E mais uma vez chegaste a conclusões sábias.
É verdade que demorei algum tempo a escrever o post mas vê lá tu que me distraí a ver a "Buffy, caçadora de vampiros" (for the record, não costumo ver a série. Acho-a, inclusivamente, uma americanada de má qualidade. Mas vá-se lá saber porquê, deu-me para ver ontem).
É verdade que me irrito com generalizações. Mas toda a gente as faz, eu também as faço. E tu fazes umas bem interessantes, como esta: "A população humana divide-se genericamente em mulheres e homens. Cá está: primeira generalização que não engloba nem respeita algumas excepções. Mas é um ponto de partida". Assim de repente não me ocorre mais nenhuma categoria em que se possa dividir a população humana. Será que estás inserido numa diferente ainda por definir? Perdoa-me a ignorânica mas minha idade não permite ainda a aquisição de tão profundos conhecimentos sobre a natureza humana. Mas espero que tu, brevemente nos 32, me possas tirar esta dúvida.
Chamei-te de erudito and you took it as a compliment. Fizeste bem, porque era essa a intenção. Contudo, notei uma certa necessidade de te explicares. Notei uma certa aversão à palavra em si. Não precisas, LuaNova, não tem mal nenhum sê-lo. Eu quero parecer erudita fazendo críticas a criações artísticas nobres mas tu não precisas de as fazer para mostrar que o és. A fórmula discurso ordinário + bocas eruditas continua infalível.
As suposições que se seguiram têm piada mas desta vez não estão certas ou não tão perto da verdade como as outras. Estava a dormir, sim, mas não com pijama de ursinhos. Lamento arruinar a tua fantasia. Mas para alimentar a tua imaginação posso dizer-te que ainda tenho peluches no meu quarto.
A fotografia do Carl Jung é realmente gira. Foi o que eu achei quando a encontrei no google e por isso pu-la a ilustrar o meu post. Pu-la também porque sei que és um homem dado à psicologia. Mas a foto do Ivan Pavlov não lhe fica atrás, o sr. é deveras atraente. Mas este é o meu guru favorito:

P.S.- Esqueceste-te dos beijinhos fofos e queridos e disseste que mandavas. De qualquer forma, beijos para ti. [Margarida C.]

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que raio de guru é este com ar de espanto? Elucidem-me, please.
http://ploff.blogspot.com/

01 maio, 2005 15:13  
Blogger Inês L. said...

Tss..... Jerry Seinfeld!!! Esta gente realmente...

01 maio, 2005 18:35  
Anonymous Anónimo said...

Querida Margarida, noto no teu discurso uma certa irritação, legítima, diga-se de passagem. Mas deixa-me que te diga, bons 16 anos e bons pijamas com ursos, porque afinal, mesmo depois dos 30, já não existem homens capazes de dormir sequer com uma almofada colorida no quarto, não vá isso parecer demasiado gay.

Costumo dizer que, tudo o que tal gente reprime é tudo o que mais adora.

LuaNova, experimenta vestir um pijaminha com bolinhas-de-futebolzinho, bem azulzinho e tem uma noite descançada. Tem sonhinhos com meninas e de manhã acordarás com a sensação de que és um teen disperto para a vida.

Ah, bolas. Esqueci-me que isso é... muito infantil e pouco masculino.

Mariana d'As Luas de Júpiter.

01 maio, 2005 21:33  
Blogger LuaNova said...

Muito me faz pensar estes comentário que por vezes surgem aqui. E mais uma vez desconfio fortemente do ensino do Português no seu grau mais elementar, porra! O que me deixa bem lixado porque é com gente desta que temos que lidar todos os dias, em repartições públicas, em hospitais, em escolas, em blogs. Gente a quem se diz uma coisa mas que percebem muita coisa mal. Depois é preciso explicar tudo outra vez. Quem é que disse que ter pijamas coloridos é gay? O meu pijama é dos Marretas, tem inclusivé o Cocas a ir ao cú da Miss Piggy junto ao joelho da perna esquerda. Mas achas que é por isto que vou acordar, ou melhor, dispertar a pensar as coisas de forma diferente? Já agora, donde tiraste também a ilação que o meu intuito seria reprimir a Margarida C.? Pelo o contrário, valham-nos Deuses. (sou politeísta)

Bem, os comments não dão jeitinho nenhum, mas mais uma dessas e o alvo da minha ira serás tu, Mariana d'As Luas de Júpiter. Tens blog, ou já pintas?

02 maio, 2005 08:53  
Blogger LuaNova said...

Esqueci-me de dizer que o meu pijama tem vários momentos da vida dos personagens do The Muppet Show. POrque só referi uma, vão certamente dizer "Pois, mas é um pijama maxista (como escreve a Catarina B.)", mas na verdade vos digo, na manga direita está o Cocas a dar beijinhos à Miss Piggy, os dois a conversar, muito amorosos, já depois do bestial acto carnal, fugindo assim ao estereótipo do maxo latino (é assim, Catarina B.?) Continuando propostas cinéfilas, depois de o Bom Rebelde proposto pela Margarida C., proponho que vejo Summer of Sam, do Spike Lee, e que reparem na personagem criada por John Leguizamo. Is that the way you like, Mariana d'As Luas de Júpiter?

02 maio, 2005 09:21  
Anonymous Anónimo said...

No teclado propriemente dito nao escrevo como na eskola...tou.m a kagar se o discurso ta bem escrito ou nao, é feito a pressa de modo a acompanhar as ideias....logo..tou.m lixando pa se as palavras vao bem escritas ou nao, o k me interessa e que as compreendam....quer dizer..em tudo o que fui escrevendo nos blogs preokupei.m com a linguagem confesso..mas o MAXISTA...foi completamente á pressa e nem sequer voltei a ler o que escrevi como faxo sempre...Sou uma pita de 16 anos, por isso deixem.m guzar os meus "xizes" i os meus "Kapas"...Ora bem...MACHISTA!!!!!****************

02 maio, 2005 18:00  
Anonymous Anónimo said...

Os meus parabéns, LuaNova.
És um ser evoluído.

Mariana d'As Luas de Júpiter.

02 maio, 2005 21:01  
Blogger LuaNova said...

Talvez não seja tanto como tu dizes, Mariana d'As Luas de Júpiter, mas vejo que a Catarina B. evoluiu um bocadinho, já escreve machista como vem no prontuário da língua portuguesa. Vi também o teu blog. Vou passar a lê-lo todos os dias para evoluir ainda mais!

02 maio, 2005 23:32  
Anonymous Anónimo said...

Que usei os comments dos meus posts para guerrilhas pessoais até tem a sua piada. Mas que tal dar o verdadeiro uso às coisas? Não sei, digo eu...

03 maio, 2005 21:31  
Blogger LuaNova said...

Qual verdadeiro uso?

03 maio, 2005 22:24  
Anonymous Anónimo said...

*Que usem os comments dos meus posts para guerrilhas pessoais... era o que eu queria dizer. De qualquer coisa cheira-me que os comments deveriam ser dirigidos ao post ou à autora do mesmo (isto é a minha faceta egocêntrica a pedir entenções). A única que o fez foi a tua nova amiga Mariana. Se vos ocorrer, não hesitem em seguir o exemplo.

03 maio, 2005 23:11  
Blogger LuaNova said...

Mariana, TU és uma querida e os TEUS post são o máximo!

04 maio, 2005 08:01  
Blogger LuaNova said...

O post anterior era dirigido, obviamente, á Margarida C. e não "à minha nova amiga" Mariana d'as Luas de Júpiter.


Se bem que esta também se... Ok, é para as duas, então! Já agora para todas! Besos calientes!

04 maio, 2005 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Muito agardecida...1 beijo para os dois também.

05 maio, 2005 14:49  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger