domingo, fevereiro 12, 2006

Eles sobre elas?

Estava em frente à televisão na noite de Sexta-feira (3 de Fevereiro) quando, durante o zapping, dou com um programa prestes a começar. É deprimente ficar em casa a ver TV a uma Sexta-feira, não necessariamente pelo facto de não estarmos a curtir a night em Lisboa (como aposto que passou pela cabeça de muitos de vocês por ser tipicamente teenager), mas pelo facto de a programação televisiva ser uma bela *****. O único proveito a tirar será total chacota à custa dos outros, como no episódio do Seinfeld em que o George Costanza é aconselhado a tirar as amígdalas (que voltaram a crescer pois já as tinha tirado em miúdo) e recorre, a conselho do amigo Kramer, a um curador holístico (muito mais barato e supostamente mais eficiente também) que acaba por dar mau resultado (George fica total e literalmente violeta durante uns tempos devido a um chá curativo). Jerry acompanha Costanza a esta deliciosa consulta em busca de material para as suas piadas (visto ser um comediante), com um presentimento de que aquilo seria uma potential goldmine. E é com essa disposição que devemos ligar a televisão a uma Sexta-feira à noite (vendo bem, serve para qualquer dia e qualquer dia da semana). Mas então, o programa que estava prestes a ver não foi escolhido strictly for material, mas com uma certa esperança de entretenimento.
Tratava-se do "Eles Sobre Elas", com Luis Costa Branco, Paulo Sousa Costa, Pedro Vasconcelos e Rogério Samora. O programa começou com uma introdução feita pelo actor Rogério Samora, em que falava da tristeza que era ao ver prostitutas abandonadas, sem clientes nem dinheiro, sem casa nem família para onde ir no final da noite. Aí, evidenciou a cadelinha que tinha ao colo, algo invulgar num programa televisivo. Contou a história dela: foi-lhe sido dada pela dona de um café que frequenta habitualmente, era abandonada e precisava de um dono. O actor, que vive sozinho, ofereceu-se desde logo para ficar com ela e conta que lhe faz imensa companhia, que é a parceira que há tanto procurava. Seguidamente põe a seguinte questão: qual a razão que nos leva a ignorar uma prostituta, que no fundo apenas procura um lar e companhia, e a sentir piedade por uma cadela, cujas necessidades são semelhantes, acolhendo-a de imediato?
Tenho a dizer-vos que não encontrei resposta para tal questão até porque mudei de canal repentinamente, qual reflexo involuntário. Mas agora que penso sobre o assunto chego à conclusão de que teria sido sensato ver até ao fim, mas na altura o meu lado racional reagiu impulsivamente querendo certificar-se de que dormiria descansada ao saber que tinha cultivado o meu intelecto optando pelo visionamento de algo mais interessante. A dúvida ficou no ar... estarei exigente demais ou a questão em questão era absurda? Se um programa que põe quatro homens a falar de mulheres durante 1h não tem mais nada a discutir, então algo se passa. Ter-se-á tornado a mulher um tema sem mais nada a acrescentar?

3 Comments:

Blogger LuaNova said...

Eu gostava de saber é se o Rogério Samora também adoptou a prostituta.

13 fevereiro, 2006 19:28  
Blogger Margarida C. said...

Não precisa, já tem a "bicha".

13 fevereiro, 2006 21:51  
Blogger Pedro Cruz Gomes said...

Ter-se-ão tornado os homens temas sem valor acrescentável?

14 fevereiro, 2006 00:59  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger