quinta-feira, novembro 13, 2008

Add-vice [Letras V]




Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz


Olhos nos Olhos, Chico Buarque

3 Comments:

Blogger Corine said...

apesar de ser da 'dor de corno', amo esta música!!

obrigada pelo destaque

bom fim-de-semana

14 novembro, 2008 16:10  
Anonymous Anónimo said...

Cara senhorita, este lindo tema descreve na perfeição um sonho-acordado, como um amor platónico. Pela não concretização do mesmo, o sujeito reitera o propósito e concepção do sonho por uma necessidade de reafirmar os seus laços com a projecção da realidade na sua mente, tornando a mais orgânica das fantasias num futuro tão palpável quanto possível, metamorfoseando a sua intangibilidade num "aconchegar" do vivenciar terreno, num aglomerar de vivências albergadas e circunscritas a um ente por si imaginado, com contornos de sujeito transcendental. Ou talvez, para o masoquista ao serviço de todos nós, descreva um desejo de que alguém sinta ciúme reflexo do que sentimos por essa pessoa, como forma de “perfumar” o amor, do qual todos somos certamente vítimas. Viva Vinicius, inspiração de Chico, inspiração de... Beijinho Nica

03 dezembro, 2008 05:32  
Blogger Inês L. said...

Caro (quase) anónimo, senti-o tal como descreve e li-o da mesma forma quando me foi apresentado o tema. Força das circunstâncias presumo, mas ganhou importância por isso mesmo. Foi um aconchego verdadeiramente tangível, tal como ler agora o seu comentário. Um Beijinho, Nica :).

03 dezembro, 2008 11:46  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger