quinta-feira, novembro 06, 2008

Porquê Obama?

Em resposta ao leitor John.


Apesar de louvar que os americanos se tenham tornado um bocadinho menos preconceituosos e que tenham sido capazes de se abstrair da cor do Obama, nunca falei numa vitória contra o racismo.
Tal como aconteceria em qualquer outra parte do mundo, há-de ter havido concerteza pessoas a votar nele só porque é preto, mas dizer que essa foi a maioria dos votos é ofensivo não só para o Obama como para o eleitorado americano.

Se pudesse teria votado nele porque é o candidato com os ideais mais próximos dos meus, por ser inteligente, calmo, mas acima de tudo humano. Desde o início da campanha que me admiro constantemente com a "normalidade" de um candidato que ainda assim demonstra seriedade e competência para exercer um cargo tão alto.

O Obama entra para história como o 1º Presidente Norte-Americano preto e ainda que consciente de que ninguém é perfeito, espero que aliada a isso fique também a história de um presidente competente que desiludiu menos do que os mais pessimistas receavam.

1 Comments:

Blogger Corine said...

apesar de tudo...esperemos principalmente que este folclore eleitoralista acabe assim que entre na casa 'branca' e se destaque pela diferença. não consigo distinguir quem é quem no meio deste festival que são as eleições nos estados unidos.

11 novembro, 2008 16:08  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger