sexta-feira, maio 20, 2005

Não sabia que a estupidez era verde

Hoje, ao passear-me pelos degradantes corredores da minha escolinha com a Inês, deu-me uma súbita vontade de compôr um poema, ali mesmo. Estava a transpirar inspiração por todos os lados, inspiração daquela estilo Emanuel, o tal que afirma ter levado 7 meses a compôr o "Nós Pimba". Ora, no meu caso, estes momentos de insânia duram-me (se tudo correr bem) 5 minutos. Agora.... 7 meses?! É como se ele estivesse estado todo aquele tempo numa casa-de-banho, num esforço tremendo para sair o belo do chouriço. Toda a gente sabe que o que sai directamente do rabinho não se aproveita. Ele, em particular, deveria ter esta noção bem assente na sua mente perturbada. Mas, não me querendo desviar muito do assunto inicial, deu-me a inspiração mas fiquei-me pelo título: Não sabia que a estupidez era verde. A Inês não pode deixar de o associar ao frango referido pelo Al_fazema . Mas eu deixei o resto de poema em aberto. Aceitam-se propostas. O melhor ganha... qualquer coisa.

5 Comments:

Blogger Inês L. said...

O que eu tinha pensado era pôr a imagem do frango que o nosso amigo Al_fazema usou e só escrevia por baixo: Não sabia que a estupidez era verde.

21 maio, 2005 07:59  
Blogger LuaNova said...

Mas incolor é o quê? Branco, preto ou transparente? Sendo que a definição de branco é a presença de todas as cores, e preto a ausência de luz, acho mais apropriado dizermos que a estupidez é um enorme buraco negro. Se pensarmos em transparência também podemos encontrar algumas combinações engraçadas: a estupidez revela-se nas mais variadas formas, e uma transparência revela a cor que se lhe puser por trás. Podia continuar a explicar este meu elegante raciocínio, mas prefiro ficar por aqui e deixá-lo apenas para o discernimento dos capazes.

21 maio, 2005 16:37  
Blogger Inês L. said...

Eu sei que era básico Al_fazema. Não só era essa a ideia como eu não considerei a hipótese o pôr num post.

LuaNova, a tua prosa sobre o tema proposto pela Margarida está muito boa! Melhor do que estávamos a pensar que alguém escrevesse. Estás mesmo perto de ganhar... qualquer coisa.

21 maio, 2005 18:47  
Blogger A Burra Nas Couves said...

por vezes, as ideias mais cretinas levam também o seu tempo até serem paridas. Depende do QI do idiota que as idealiza. Há quem tenha QI negativo! Mas tenho visto nos últimos 40 anos, que ser idiota, ou cretino, ou estúpido tem as suas compensações. Perguntem ao G.W.Bush

23 maio, 2005 09:08  
Blogger Inês L. said...

Eu perguntava mas duvido que ouvisse alguma coisa de jeito. Bem lembrado João! Vou pensar em ser mais idiota... quanto ao resto hmmm...

23 maio, 2005 20:06  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger