quarta-feira, maio 18, 2005

Penicos precisam-se

Ia eu há uns dias a vaguear pela cidade de Lisboa, como habitualmente faço durante a semana, quando um ovni (no verdadeiro sentido da palavra: objecto voador não identificado) decide aterrar bem no meio da minha cabeça. Como nestas alturas o meu raciocínio funciona relativamente depressa, as possibilidades do que poderia ser reduziram-se a uma única coisa. Mas como por outro lado gosto de pensar que as coisas más só acontecem aos outros, resolvi retardar o reconhecimento oficial da substância . Acontece que não estava sozinha, e quando me deparo com o panorâma da Inês quase no chão de tanto rir, não me restou outra hipótese senão encarar a situação. Um desses pássaros badalhocos que tanto gostam de se passear pela cidade aos quais chamam de pombos lembrou-se de obrar quando eu ia a passar, obras essas que deciram atingir o meu cabelinho sedoso. Ora eu pergunto-me: uma cidade que possui a volta de 2 milhões de marmanjos...... porquê eu? Arranjem uns sanitários para os bichos, por favor.

4 Comments:

Blogger Inês L. said...

"Pássaros do suuul, bando de asas loooucaaas,
cagam melodiiiaaaass..."

Era isto não era? Não foi uma piada do Herman há uns anos? Excelente!!

18 maio, 2005 23:21  
Blogger Inês L. said...

Já me aconteceu uma coisa parecida...

Nos salesianos há, à hora do almoço, o que nós chamávamos de ataque aéreo: algum fenómeno desconhecido leva a que aquelas gaivotas defequem todas ao mesmo tempo. Isto leva a cenas engraçadas, como devem calcular. Uma zona relativamente grande da escola fica vazia durante uns minutos, enquantos os alunos aguardam que as gaivotas acabem o serviço.

Um dia vinha eu com a Catarina do bar, quando ouvimos: "Ataque aéreo!" e ficamos subitamente na sombra, encobertas pelas ditas gaivotas. Ora, eu tinha acabado de comprar um copo com coca-cola(que o simpático empregado tinha enchido até ao topo) e um croissant de chocolate. Sob o risco de perder a coca-cola, limitei-me a apressar o passo... a minha querida amiga fugiu e deixou-me ali "à mercê das bestas bravas". Bem, podem imaginar o que aconteceu... ao contrário da Margarida a única coisa que escapou foi a cabeça...

19 maio, 2005 21:27  
Blogger A Burra Nas Couves said...

Como dizem os americanos: "Shit happens!"

23 maio, 2005 08:48  
Blogger Margarida C. said...

Gostava de ver se se lembravam de cantar Mafalda Veiga se vos acontecesse o mesmo... há que levar a sério cenas trágicas como esta.

03 junho, 2005 16:40  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger