segunda-feira, maio 09, 2005

Stupid technology

Ontem à noite, chego eu descansada e despreocupada ao meu quarto acolhedor e confortável, quando me começa a vir um cheiro peculiar e pouco comum dentro de casa. Era nem mais nem menos que o cheiro a qualquer coisa queimada, e não demorei a desconfiar dos fios de electricidade. Ao indagar, concluí que o cheiro vinha de trás do computador (que na altura estava desligado), mas nada indicava para que alguma coisa de mal se tivesse passado a não ser o belo cheiro. Nem queria acreditar que algo mau pudesse ter acontecido ao companheiro de insónias (por acaso não é, mas achei que ficava bonito de ler). Bem, resumindo, hoje quando quis ligar o dito não consegui... Pensei para comigo: " Ah e tal e o camandro...". Mas não me valeu de nada. Receio ter de oficializar esta notícia: o meu instrumento de trabalho, o tal que possibilitou que vos pudesse deleitar (nem que seja 20 segundos) com os posts da minha autoria, o tal que permitiu que pudesse deixar o meu comentário, o meu vestígio nos posts merecedores... esse mesmo, já não está mais connosco. É assim o ciclo da vida tecnológica, uns partem outros vão. E agora vocês perguntam: "Ah e tal, então de onde é que ela está a escrever o post?", e eu digo "Ah e tal, não digo...". Mas garanto-vos que fiquei sem computador. Isto só para explicar a futura ausência da minha parte. So long, Margarida C.

10 Comments:

Blogger Inês L. said...

Receio bem que a uma ausência me ataque a mim... o meu computador não cheira a queimado mas só liga à internet quando lhe apetece.

09 maio, 2005 23:31  
Blogger LuaNova said...

Com o ex-computador foi também o corrector ortográfico:

indagar, e não endagar
Ah, e não À

e uma ou outra vírgula mal posta.

09 maio, 2005 23:41  
Blogger Inês L. said...

Tem-te a ti... para quê o corrector :-)?

10 maio, 2005 16:18  
Blogger LuaNova said...

Para além do corrector ortográfico, constato que falta também o livro de estilo com o tal capítulo da ética blogger. Corrigir posts já lidos e referenciados??? Shame on you!

10 maio, 2005 20:41  
Blogger Inês L. said...

Em todos os blogs que visito acontece corrigirem erros ortográficos nos posts... queres que relembre o teu? Tinhas escrito: Sweet litle sixteen e depois corrigiste para Sweet lttle sixteen. Achavas que ninguém tinha reparado? Shame on you!

10 maio, 2005 21:18  
Blogger Inês L. said...

*little, claro.

10 maio, 2005 21:19  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que o Pai Natal traga um novo.

Até lá, um grande beijo.

Mariana d'As Luas de Júpiter

10 maio, 2005 23:26  
Blogger LuaNova said...

Prova-o, sua infame pecadora! Mentes com quantos dentes tens!

10 maio, 2005 23:45  
Blogger Inês L. said...

Sabêmo-lo eu tu e a tua consciência LuaNova.

10 maio, 2005 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Contra factos não há argumentos, LuaNova. Tens toda a razão, deixei a minha ignorância vir ao de cima, tentarei não voltar a fazer. Contudo, respondendo ao último comment da Inês, garanto-te que também me pareceu ver nascer subitamente um "t" algures... mas deixei passar, defendo o direito a errar. Claro porque me convém, mas também porque acredito mesmo nele. Perdoem-me a ausência.

12 maio, 2005 15:33  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger