terça-feira, setembro 13, 2005

Segurança tomatal

Há uns dias fui a uma caixa multibanco, daquelas mesmo dentro do banco onde se tem de passar o cartãozinho para entrar lá para dentro. Suponho que este sistema seja para evitar roubos, ou seja, partem do princípio que o ladrão não tem cartão de crédito. Mas continuando... estava eu a sacar da carteira para tirar o cartão a fim de entrar, e assim o fiz. Só quando lá estava dentro reparei que o cartão que tinha na mão e que estava prestes a inserir na máquina do multibanco não era o de crédito mas sim o da Direcção Geral de Impostos. Presumo então que qualquer cartão magnético funcione para estes casos... Por isso já sabem, quando estiverem doidos à procura do cartão para entrar no banco não sejam selectivos, usem o primeiro que vos vier à mão. "Protege as pessoas... protege mas é os tomates é o que é!"

domingo, setembro 11, 2005

In-deed


Talvez para perder de vez qualquer imagem que possamos ter transmitido de pretensão a ser algo que não somos, aqui fica uma fotografia nossa como verdadeiras TEENS!

terça-feira, setembro 06, 2005

PianoJazz

Bem, venho aqui noticiar aos nosso estimados leitores que eu, a Margarida criámos (agora também com o Filipe Melo) um novo blog. Chama-se PianoJazz (sigam o link) e "pretende ser um blog de discussão(civilizada, por favor!) dos melhores métodos de aprendizagem de jazz, sobre o Jazz no geral, bons intérpretes e boa música!". É isto! Se se interessarem tanto como nós no assunto em questão, deêm lá um salto!

domingo, setembro 04, 2005

Jazzz!

sábado, setembro 03, 2005

Até Jazzz!

Depois de uma longa ausência, estou de volta. O blog esteve quase parado mas felizmente a Margarida ainda veio cá dar o ar da sua graça. Foi um mês e meio muito preenchido e variado e não o trocava por nada, mas agora que estou de volta mal posso esperar por voltar à minha adorada rotina!
Ontem vi dois concertos com músicos que admiro muito:
O primeiro, no Fórum Lisboa, com o Trio do Filipe Melo: Bernardo Moreira no contrabaixo, Bruno Santos na guitarra e o próprio no piano( é o Zombie mencionado uns posts abaixo). Acho que a Margarida não mencionou o facto de o Filipe ser também professor de piano jazz mas eu acho importante referir isso por ter sido essa a razão que me levou ao concerto dele. Já tinha ouvido falar bem dele como pianista e já assisti a algumas aulas dele e como ele será meu professor tive imensa curiosidade de o ver ao vivo, por apenas o ter ouvido tocar em aulas. Esteve à altura das expectativas e foi, do ponto de vista de aluna, muito interessante vê-lo a executar de forma mais complexa do que em aulas, aquilo que pede.
O segundo, no Hot Club, foi com o quinteto do Nelson Cascais: Bruno Pedroso na bateria, André Fernandes na guitarra, Pedro Moreira no saxofone, Jesse Chandler no piano e orgão e o Nelson no contrabaixo. A postura com que fui para este concerto foi bastante diferente pelo facto de o solista ser o Pedro Moreira(saxofone), que já ouvi tocar variadas vezes e como tal não havia o factor surpresa como no anterior. Achei o teclista interessante mas mais dedicado a criar ambientes do que a fazer aquilo a que estou habituada. Aproveito de qualquer maneira para aconselhar todos estes músicos. Cada um tem coisas muito especiais e como tal vale a pena ouvi-los! Bem... até Jazzz!

Powered by Blogger